quinta-feira, 12 de março de 2009

A sua carteira de motorista venceu, e aí?

Veja como renovar


Toda habilitação tem prazo de validade. Quando esse prazo vence, o condutor ainda tem a carência de 30 dias para renová-la. Porém o motorista que não renovar ficará impossibilitado de dirigir qualquer tipo de veículo, sob pena de levar uma multa caso descumpra essa lei.

Para renovar a sua habilitação, você deve providenciar as cópias dos seus documentos pessoais, tais como: RG, CPF, comprovante de residência e da carteira vencida. Em seguida procure uma Autoescola ou o DETRAN, para retirar a taxa de renovação, que deve ser paga no (Banco do Brasil, Pague Contas ou Casas Lotéricas). Após fazer o cadastro na Autoescola, dirija-se ao Detran para fazer a captura das digitais e da foto que ficará na sua habilitação. Você ainda terá que agendar o exame médico, que será realizado em uma das clínicas particulares credenciadas ao Detran-PI.

ATENÇÃO
Se a sua 1º habilitação foi emitida antes do ano de 1998, você terá que fazer um curso de Direção Defensiva, com duração de 15 horas/aula.


OBS: Se a sua carteira, ainda for PERMISSÃO, você terá apenas que pagar a taxa do DETRAN, que custa em torno de R$ 64,02 (Sessenta e quatro Reais e dois centavos), fazer o cadastro em alguma Autoescola e depois levar o processo para dar entrada no DETRAN.

Um comentário:

  1. As carteiras com fotos vencidas não precisam fazer direção, basta pagar o duda de renovação e ir ao detran. Não ir a nenhuma auto escola!!! Isso é um absurdo!!! Vc esta com a carteira vencida, ou seja não pode dirigir agora ter a carteira cancelada não existe!!! Lembrando que falo de carteira com foto !!!!

    ResponderExcluir